voltar

NOVIDADES

Viação Atibaia realizou coletiva de imprensa para explicar razões que motivaram a saída do transporte urbano

16.03.2017

Viação Atibaia São Paulo convocou uma coletiva de imprensa para esclarecimentos sobre sua saída do transporte urbano na cidade (Foto: Divulgação)

 

O presidente da empresa, Sérgio Mantovanini, agradeceu a oportunidade de trabalhar em Atibaia, lembrou dos mais de sessenta anos da fundação da empresa e agradeceu a todos os colaboradores.
Ele ainda atentou para o grande corte de funcionários que haverá e afirmou que isso ocorre por conta do despreparo da atual administração em seu remanejo. “Não nos foi proposto um programa de recolocação destes profissionais, a Viação não pode dispensá-los antes do término da prestação de serviços, afinal, precisamos destes profissionais operando na cidade até o último dia. Infelizmente não houve conversa sobre uma transição pacífica e segura”.

De acordo com a Viação Atibaia São Paulo, na ocasião, foram apresentados protocolos relativos a um projeto reestruturação do sistema de transporte urbano para a cidade, realizado pela própria empresa, buscando suprir a necessidade de melhor atender a atual demanda, contemplando também a implantação do Sistema Integrado de Transporte. Ainda segundo a empresa, tal protocolo não foi respondido prontamente pela prefeitura.

Em nota, a assessoria de imprensa da Viação informou que "O contrato que se encerrou previa a renovação do mesmo por mais dez anos, o que a empresa tentou desde 2015, buscando uma atualização para atender as necessidades atuais, junto à administração pública. Tais propostas previam a implantação do sistema integrado de transporte, serviço que permite ao usuário se transportar por determinado período pagando uma única tarifa e também a inclusão do transporte clandestino, também conhecido como perueiro, no sistema regular. A negativa a estas ressalvas resultou em desalinho com a Administração Municipal".

Fonte: http://www.atibaia.com.br/noticias/noticia.asp?numero=39949

 

© 2017 Viação Atibaia. Todos os direitos reservados GSB2 Propaganda